Tribos, o jogo online gratuito
Sábado, 29 de Julho de 2006
Historias de chocolate
chocolate.jpg
CHOCOLATE
30gr Calorias.......................................................150Kcal

° O nome de baptismo do chocolate é ¿Theobroma¿, que vem do grego e quer dizer ¿alimento dos Deuses¿.

° O chocolate é uma fonte de proteínas, e altamente energético, por possuir uma grande quantidade de gordura do tipo saturada, e carboidratos. É estimulante, devido à grande quantidade de cafeína que se encontra em sua composição. Pela presença da Feniletilamina na pigmentação da amêndoa do cacau, substância natural que também é produzida pelo cérebro humano, faz com que, quando o chocolate é consumido em demasia, ocorram alterações emocionais, que começam pela euforia, e terminam em depressão, e consequente dependência do organismo, com relação ao alimento. Mas sem exageros, o chocolate pode ser saboreado com prazer, e sem causar danos.

° O cacau é originário da América do Sul, e seus primeiros consumidores foram os aztecas e os maias. Foram os colonizadores espanhóis, os responsáveis pela expansão do chocolate na Europa.
A princípio utilizado como bebida um pouco amarga, o chocolate era feito da mistura do cacau torrado, com água. Só em meados do século XVIII é que a consistência sólida do chocolate, (embora ainda não tanto quanto a actual), foi desenvolvida pelos franceses. A barra de chocolate começou a ser comercializada em 1910.

° Os primeiros frutos do cacaueiro, podem ser colhidos aproximadamente 5 anos após a plantação, e este, planta equatorial, chega a atingir uma altura de 10 metros. Após as flores brotarem, estas demoram de 5 a 7 anos para se transformarem em frutos maduros, de formato ovalado. A sua polpa envolve entre 20 a 40 sementes, que são separadas, fermentadas e secas. A sua desidratação deve ser feita ao sol, para se obter um cacau de qualidade. Depois disso, elas são enviadas para as fábricas processadoras.

° O chocolate pode ser encontrado basicamente nas seguintes formas:
Chocolate ao leite: massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite em pó.
Chocolate amargo: massa de cacau e manteiga de cacau. É mais escuro que os outros, e tem sabor amargo.
Chocolate meio amargo: massa de cacau, manteiga de cacau e açúcar.
Chocolate branco: manteiga de cacau, açúcar e leite em pó.
Chocolate colorido: manteiga de cacau, açúcar, leite em pó e corantes especiais.
Chocolate diet de leite: massa de cacau, manteiga de cacau, leite em pó, sorbitol e sacarina ,(para substituir o açúcar), e vanilina.
Chocolate diet branco: manteiga de cacau, leite em pó, sorbitol, sacarina e vanilina.
Chocolate em pó: massa de cacau ralada, destituída da manteiga de cacau.
Chocolate para cobertura: alto índice de manteiga de cacau.
OBS: Os chocolates dietéticos não contém açúcar, mas mesmo assim, têm grande quantidade de gorduras, e o adoçante sorbitol possui um alto índice calórico.

Chocolate na gravidez pode gerar bebés mais felizes, diz estudo
Algumas das mulheres consumiram chocolate diariamente durante a gravidez
Cientistas na Finlândia afirmaram que consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebés mais felizes.
A equipe fez a pesquisa com 300 mulheres antes e depois do parto de cada uma e descobriram que aquelas que comeram chocolate diariamente tinham mais probabilidade de afirmar que seus bebés eram mais felizes.
Segundo um relatório publicado na revista New Scientist, os cientistas acreditam que elementos químicos que alteram o humor presentes no chocolate podem ser os responsáveis.
Katri Raikkonen e seus colegas na Universidade de Helsinki questionaram cada uma das mulheres durante a gravidez sobre seus níveis de stresse e a quantidade de chocolate consumida.
As mulheres passaram por um novo questionário seis meses depois de darem à luz. Desta vez elas foram perguntadas sobre o comportamento de seus filhos.
Os cientistas descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez falavam que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e altivos.
Segundo os cientistas, mulheres stressadas que consumiam chocolate afirmavam que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, o que não ocorria com mulheres stressadas que não consumiram chocolate.
Calorias
Os cientistas afirmam que, apesar de não descartarem outros factores, eles acreditam que esses resultados possam estar ligados ao consumo de chocolate.
Eles afirmam que os elementos químicos do chocolate podem ser passados das mães para os bebês ainda no ventre.
Nigel Denby, da Associação Dietética Britânica, não acredita na possibilidade.
"Chocolate pode estimular a liberação de serotonina, o hormona que gera bem-estar. Mas é improvável que esse hormona vá atravessar a placenta e afectar o bebe", disse.

"As mulheres devem aumentar de peso de acordo com as recomendações normais durante a gravidez. Chocolate tem muitas calorias e comer demais pode levar a um aumento de peso indesejável", afirmou.


marquesarede às 19:15
|

Tribos, o jogo online gratuito
pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


ultimos achados

TEMAS GMAIL

ALOJAMENTO GRATUITO

FUTURO|HOJE

DUPLICIDADE

ARREFECIMENTOS

RECARREGAR

DESBLOQUEAR

EXTERMINAR

APETECE COMPRAR

PROTESTO BEIJING 2008

CONCEITOS

REQUINTES

GREENPEACE vs DOVE

LUXÚRIAS

ADMIRÁVEL

CONVERSORES

UTILIDADES

MULTIPLICIDADE

SEM COMPLICAÇÕES

PRINTAR 2

rebuscar
links
BlogBlogs.Com.Br
Pegue o seu no Templates by Maximus
Click for Lisbon, Portugal Forecast
JUKEBOX
subscrever feeds