Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PERVERTIDAMENTE SA

PERVERTIDAMENTE SA

Saber mais sobre o Tantra

Avatar do autor marquesarede, 24.10.05

View image
TAN significa a "expansão da consciência" ou tudo aquilo que vai pela mente, enquanto que TRA tem o sentido de liberdade do pensamento, ou ainda a liberação da consciência.
É a união de duas sílabas que carregam em si o sentido de profundidade da consciências e de liberdade.
No sentido metafísico poderia ser entendida como a energia que une a vida do plano físico com o cosmo, com os deuses, com as atitudes individuais.
"É a energia da sexualidade sagrada que liga todas a coisas".


Actualmente quando se fala em TÂNTRA queremos dizer que é o resgate da energia vital, ou o despertar da energia da sexualidade para melhorar e manter o relacionamento amoroso. Na verdade é muito mais que uma atitude sexual é a união de duas vidas onde o amor é a seiva da consagração.
O TÂNTRA não é uma técnica, não é uma religião e nem uma filosofia.
É um ensinamento de origem milenar, que surgiu na Índia e que permite as pessoas estarem presentes em cada momento de sua existência.
A definição mais adequada é de que Tântra é tudo aquilo que envolve o amor, causa prazer, traz liberdade e alegria, tem vibração e leva o ser humano ao êxtase, logo, tudo que traz felicidade e tem vida é TÂNTRA.
Tudo o que for contrário ao sentido de bom, ou que causa tristeza, dor, infelicidade ou morte não é TÂNTRA. Poderíamos enumerar uma infinidade de sinónimos e de antónimos da palavra TÂNTRA.
No TÂNTRA não existe a palavra conquista, existe a atitude de entrega e naturalidade.
Todas as pessoas têm consigo a energia vital, isto é, todos somos resultados da essência Tântrica, mas esquecemos disso.
Resgatar o TÂNTRA é desenvolver atitudes de reaprendizado consigo mesmo. O homem transforma-se em pura energia e a mulher metamorfoseia-se em puro amor.
Um aprendiz de Tântra descobre que não há espaço para medos, repressões, bloqueios e travas ou condicionamentos do que é certo ou errado. Ela descobre que pode ser livre e agir deliberadamente para encontrar a felicidade.
De forma alguma o TANTRA pode ficar limitado à explicação que é uma atitude sexual, deve ser visto como na reza de existir.

Mikka Wentz 21 de julho 2002