Tribos, o jogo online gratuito
Quinta-feira, 15 de Março de 2007
Diz-me como andas...

O segredo da atracção sexual não está no corpo perfeito, mas na postura. Psicólogos dos norte-americanos realizaram um estudo que mostra que chamar a atenção do sexo oposto depende menos da famosa relação entre ancas e cintura e mais do modo como a pessoa anda.
Mulheres que andam de uma forma mais feminina são vistas como mais bonitas, mesmo que não tenham o desejado corpo com curvas. O mesmo acontece com homens: um andar masculino é mais atraente do que um belo corpo.
«Há séculos as pessoas procuram um número mágico ou uma característica mágica que traduza toda a complexidade da beleza. O nosso estudo revela que essa é uma busca infrutífera», afirmou à Globo, a autora do estudo, Kerri Johnson, da Universidade de Nova Iorque. «Não existe apenas uma coisa que especifica o que é belo. Na realidade, a beleza é baseada numa junção de uma série de percepções sociais», afirma.
Segundo o estudo da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, a postura e a forma de andar de uma pessoa dão sinais que indicam se é um homem ou uma mulher. A partir daí, com essa informação, outros sinais mostram se é mais feminina ou mais masculina. Quando há compatibilidade, ou seja, quando uma mulher é vista como feminina e um homem como masculino, há atracção.
«Uma mulher masculina ou um homem feminino não são, necessariamente, vistos como não-atraentes», explica Johnson. «Mas, em geral, são vistos como menos atraentes do que os demais», diz.
O trabalho foi realizado expondo participantes a animações e vídeos de pessoas a andar. Em alguns casos, o sexo da pessoa apresentada era divulgado, noutros não. As mulheres que caminhavam de forma mais feminina, movendo as ancas, eram vistas como as mais atraentes. Já os homens atraíam mais quando andavam de forma mais contida, balançando os ombros e não as ancas.
Segundo a investigadora, o fenómeno ajuda a explicar por que índices usados para «explicar» a beleza, como a relação entre cintura e ancas, funcionam nalguns lugares e noutros não. «Homens e mulheres têm corpos diferentes, com relações entre ancas e cintura diferentes. Na nossa cultura, mulheres com cinturas finas são vistas como mais atraentes, mas isso é porque são vistas como mais femininas», diz.
Para a psicóloga, conceitos tão simples não podem explicar a beleza: «Há muitos outros componentes envolvidos na percepção social».
Noutro estudo, ainda por ser divulgado, a equipa de Johnson está a estudar o efeito dessas percepções em homossexuais.
Por enquanto, a investigadora pode adiantar que a coisa muda, mas não muito: «Quando não há compatibilidade, ou seja, quando um homem é visto como feminino e uma mulher como masculina, são realmente identificados como alvos homossexuais. No entanto, a percepção do que é mais atraente não muda. Para os homossexuais, o homem mais masculino e a mulher mais feminina também são mais atraentes».



marquesarede às 18:48
|

Tribos, o jogo online gratuito
pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


ultimos achados

TEMAS GMAIL

ALOJAMENTO GRATUITO

FUTURO|HOJE

DUPLICIDADE

ARREFECIMENTOS

RECARREGAR

DESBLOQUEAR

EXTERMINAR

APETECE COMPRAR

PROTESTO BEIJING 2008

CONCEITOS

REQUINTES

GREENPEACE vs DOVE

LUXÚRIAS

ADMIRÁVEL

CONVERSORES

UTILIDADES

MULTIPLICIDADE

SEM COMPLICAÇÕES

PRINTAR 2

rebuscar
links
BlogBlogs.Com.Br
Pegue o seu no Templates by Maximus
Click for Lisbon, Portugal Forecast
JUKEBOX
subscrever feeds