Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PERVERTIDAMENTE SA

PERVERTIDAMENTE SA

Portugal em vias de extinção???

Avatar do autor marquesarede, 20.07.07

 


A escrita de Miguel Esteves Cardoso, sempre me fascinou pela acutilância do autor.  Enquanto aguardava uma entrevista,desfolhei uma revista misturada em tantas outras e encontrei uma crónica do Miguel bem demonstrativo do estado em que se encontra actualmente o povo português no Mundo.
As conclusões do estudo são deveras preocupantes. Citando o que ele diz, "Se o valor está ligado à escassez, ser português hoje é mais valioso do que ser diamante.".
Na realidade o tempo que atravessamos é de crise profunda até nos indices de natalidade, como se vê, já somos tão poucos e em face a esta realidade  qualquer dia seremos mais uns mamíferos em vias de extinção. Segundo o citado autor, "é mais provável nascer-se com um dedo a mais nos pés do que ser português. Os polidáctilos deste mundo surgem, em média, de 600 em 600 bebés; os portugueses só de 620 em 620. Sublinhado: para ver nascer uma criança com seis dedos no pé é preciso esperar que nasçam primeiro 599. Para ver nascer um português, ainda é preciso esperar mais vinte!".
A juntar a tudo isto ainda temos que apanhar com a desfaçatez de um tal Saramago,expatriado por opção,prémio nobel por eleição, empinado, arrogante e mal formado por natureza , que no seu exílio dourado de Lanzarote,(coincidências...) nos vai vendendo aos vizinhos espanhóis, ajudando á exterminação anunciada da espécie