Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PERVERTIDAMENTE SA

PERVERTIDAMENTE SA

EXTERMINAR

Avatar do autor marquesarede, 02.05.08

Teclado de un ordenador.

 

Muitos teclados de computador podem reunir mais bactérias do que o assento de uma sanita, escreve o diário espanhol 20 Minutos de acordo com um estudo publicado na revista de informática Which? Computing Magazine.

Os investigadores analisaram trinta teclados nos escritórios da própria revista e descobriram bactérias capazes de causar desde diarreia até intoxicações alimentares.

Entre as bactérias descobertas está a chamada escherichia colli, que pode causar gastroenterite e infecções urinárias, bem como o estalaficoco áureo, ligado a diferentes tipos de infecções, e enterobactérias, que podem causar envenenamento.

Em seguida examinaram a tampa de uma sanita do mesmo escritório e descobriram que estava mais limpa que muitos dos teclados.

Os investigadores justificam a sujidade dos teclados com o facto de os trabalhadores não terem muitas vezes tempo para comer noutro local e fazem-no enquanto usam o computador. Desta forma, fazem com que as migalhas caiam entre as teclas e as bactérias proliferem.

Uma recente sondagem envolvendo cerca de 4 mil empregados de escritório indicou que um em cada dez trabalhadores nunca limpava o teclado e que 20 por cento também não limpava o rato. Os peritos recomendam que o teclado seja sacudido para eliminar as migalhas e o pó e, em seguida, limpo com um pano.